Licença Creative Commons

01/03/2012

Como baixar nossos arquivos

O portal compartilhador SlideShare está sendo utilizado como arquivo deste blog, o que torna o material ainda mais público, e o objetivo é este. Não é preciso sequer vir ao blog para baixá-lo. Ele já está na rede, on line. Isto é um manifesto conta a "Ditadura do .pdf", que tanto atrapalha e prejudica a todos nós, professores e alunos. Além do que, obriga ao público um mínimo de contato com o Inglês básico (por enquanto, pois logo devem traduzir) e apresenta, a quem ainda não conhece, um enorme manancial de aulas em PowerPoint! Porém, só aqui é possível encontrar de forma organizada, com todos os links relacionados a um assunto e em um só lugar.

Veja como se usa o SlideShare. Vá até o arquivo que deseja ver ou baixar lincado aqui no blog, por exemplo, nosso "Formulário", clicando nele. Abaixo existem os triângulos pretos, para cima e para baixo. Eles mudam as páginas. Além disto, há a barra de rolagem vertical que faz o mesmo. Você pode ampliar (+) ou reduzir (-) a imagem, ver em tela inteira, etc.

Para baixar o arquivo, é necessário se inscrever (acima e à direita, "Signup"). Você vai ter que escolher um nome de usuário, senha, fornecer um email, etc. Caso já seja inscrito, basta entrar: "Login", veja a seta vermelha. Com uma grande vantagem: pode-se logar através do Facebook, onde muita gente já tem conta!


O SlideShare também é uma rede social, e este link aí é minha página, com este intuito: compartilhar. É possível seguir e ser seguido, comentar, receber atualizações como nas outras redes.


Por fim, olhe sobre o arquivo que você quer. Clique em "download".



Vai se abrir aquela janelinha tradicional, perguntando onde salvar, procedimento padrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é moderado, pois o autor é responsável por ele.