Licença Creative Commons

06/03/2012

O blog do Tio Ivys: Física para o Novo Enem

Com paciência, acha-se na rede muito conteúdo Educacional. Sempre espalhado, e cuja qualidade é preciso, primeiro, avaliar.

Outro blog interessante, que tem discutido o Enem, dando dicas, focando as Habilidades, é o do Tio Ivys. Merece dar uma conferida, sendo que destaco o fato de que ele tem procurado apresentar questões inéditas. Criadas pelo próprio autor, algumas delas, claro. E, sim, também  questões do Enem em forma de pequenas listas de exercícios para fazer, cujo gabarito é divulgado.

Além do que, sua atenção ao apontar uma questão errada no Enem 2011, cujo gabarito divulgado pelo Inep não correspondia à resolução. Aliás, ele custou a me convencer do erro, como a vários outros professores. E convenceu!

Portanto, alguém que tem procurado realizar um trabalho sério sobre o Exame. Além de indicar, ressalte-se que é lá de Alagoas, o que exemplifica a importância cada vez maior do Nordeste para todo o Brasil.

Quanto à questão errada, deixo para comentar quando terminar de corrigir a prova. Mas, podem procurar lá, no blogue dele, de curiosidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é moderado, pois o autor é responsável por ele.